Acerca de mim e da moda

A minha foto
Não tenho nada a dizer o que acharem de mim digam-me. Lool!!

História da Moda



A Moda passou a fazer parte integrante do ser humano. Exigência da sociedade ou mero gosto pessoal, a verdade é que a Moda se impregnou pelos recantos da vida de qualquer cidadão.


 
Se hoje em dia se utiliza tudo aquilo que a moda coloca à disposição dos seus utilizadores, a verdade é que as coisas não foram sempre assim tão simples. Soltar a imaginação e criatividade inerente ao universo da moda não era assim tão fácil, e havia limites rigorosos aos quais não era possível passar despercebido. Mostrar as pernas, usar um decote mais ousado, eram tentações que precisavam de imediato serem banidas e a moda via-se obrigada a não ir muito além desses padrões.
Posteriormente aos corpetes, calças, biquinis, eis que surge a grande revolução no vestuário feminino: a mini saia.  A moda passou a gozar da criatividade e exuberância à qual hoje está intimamente ligada!


O importante é perceber que a moda oferece sugestões, mas o seu estilo tem que ser único, particular, e ímpar. É você que o cria e que lhe dá uma aura característica: a sua! Recordar a história da moda é voltar aos porões mais velhos da memória do vestuário, mas é também compreender que tudo tem um toque pessoal muito característico. Seguir a moda é caminhar a par e passo com a modernidade, mas é também conservar a sua identidade exterior. E essa, com ou sem extravagâncias na arte da criatividade, você nunca a deve perder!

1 Response to "História da Moda"

  1. SusanaTorgal says:
    3 de junho de 2010 às 04:42

    A moda é uma coisa relativa nem toda a gente pode gostar do que esta na moda.
    NÓS PRÓPRIOS É QUE DITAMOS A MODA \m/

Enviar um comentário

Seguidores